domingo, 28 de fevereiro de 2010

Oração de São Francisco de Assis

Amigos,

Estou postando esta oração, pois é uma oração singela e de uma beleza enorme.

Não é uma oração pedindo bens materiais, não é uma oração pedindo intercessão de um santo, mas é uma oração de humildade, daquele servo que quer realmente trabalhar na obra do Senhor Deus-Todo-Poderoso.



Senhor,



Fazei de mim um instrumento de vossa paz!


Onde houver ódio, que eu leve o amor,


Onde houver ofensa, que eu leve o perdão.


Onde houver discórdia, que eu leve a união.


Onde houver dúvida, que eu leve a fé.


Onde houver erro, que eu leve a verdade.


Onde houver desespero, que eu leve a esperança.


Onde houver tristeza, que eu leve a alegria.


Onde houver trevas, que eu leve a luz!






Ó Mestre,


fazei que eu procure mais.


Consolar, que ser consolado.


Compreender, que ser compreendido.


Amar, que ser amado.


Pois é dando, que se recebe.


Perdoando, que se é perdoado e


é morrendo, que se vive para a vida eterna!

Nenhum comentário:

Postar um comentário