sábado, 27 de março de 2010

A INFÂNCIA DE JESUS

- Oi, meus anjinhos, como vocês estão? (Joana)

- Tia, eu não tô bem não, tia. (Pedro)

- O que foi Pedrinho? Aconteceu alguma coisa com sua mamãe? (Joana)

- Tia, a minha mãe tá dormindo lá nos hospital. Ela não consegue mais falar comigo. Eu tô muito triste, minha avó que me trouxe hoje, meu pai tá lá no médico. (Pedro)

- Meu amor, deixa a tia te falar uma coisa. Lembra disso tá bom, Jesus sabe o que é bom para todo mundo. Ele fez sua mamãe descansar um pouquinho, porque ele tava muito cansada. Tem vezes que Jesus quer levar nossa mamãe lá para o céu, porque ele precisa de pessoas boas para virarem anjinhos para nos ajudar, tá bem. Confia no Senhor, tá bem. Mas eu quero que você ore muito por ela tá bem para que ela fique bem, tá? (Joana)

- Tá bem, Tia. Eu acho que eu estou me sentindo melhor. (Pedro)

- Pedrinho, ano passado o meu papai ficou muito doente, ai eu rezei muito para o Papai do Céu ajudar ele e ele ficou bom. (Rafaela)

- Pessoal, vamos rezar pela mamãe do Pedrinho e eu quero pedir que vocês sempre rezem por ela, todos os dias, tá? (Joana)

- Tá bem, tia! (Crianças)

- Vamos lá! Meu Senhor...Meu Pai...Meu grande amigão Jesus...Quero agradecer por mais um dia...mais uma manhã...peço, Senhor, que...o dia de hoje seja uma benção...ajude a mamãe do Pedrinho...a ficar boa...Amém. (Todos)

- Meus amores vamos cantar uma música, para começar a aula, uma música para a mamãe do Pedrinho. (Joana)



Nunca houve noite que pudesse impedir

O nascer do sol e a esperança

E não há problema que possa impedir

As mãos de Jesus prá me ajudar



Haverá um milagre dentro de mim

Vem descendo um rio prá me dar a vida

Este rio que emana lá da cruz, do lado de Jesus



Aquilo que parecia impossível

Aquilo que parecia não ter saída

Aquilo que parecia ser minha morte

Mas Jesus mudou minha sorte

Sou um milagre e estou aqui

Usa-me, sou o teu milagre



Usa-me, eu quero te servir

Usa-me, sou a tua imagem

Usa-me, ó filho de Davi



Aquilo que parecia impossível

Aquilo que parecia não ter saída

Aquilo que parecia ser minha morte

Mas Jesus mudou minha sorte

Sou um milagre, e estou aqui



- Bem, amiguinhos vocês lembram da aula da semana passada, Jesus nasceu e Maria e José levaram Ele para outro país, para fugir do rei malvado. (Joana)

- Depois de algum tempo do nascimento de Jesus, os pais dele foram para a Casa de Deus para mostrar ele para os amigos e para agradecerem a Deus. Lá estava um senhor chamado Simeão, que era um homem muito bom e que gostava muito de Deus e Deus gostava muito dele. Simeão quando viu Jesus ficou muito contente e pegou Ele no colo e começou a falar com Deus e agradecer por poder ver Jesus. Mas, crianças ele disse uma coisa muito triste para Maria...(Joana)

- O que foi tia? (Letícia)

- Conta tia, eu tô ficando nervosa. (Patrícia)

- Amores, ele disse assim para Maria:

- Eis que este menino está destinado a ser uma causa de queda e de soerguimento para muitos homens em Israel, e a ser um sinal que provocará contradições, a fim de serem revelados os pensamentos de muitos corações. E uma espada transpassará a tua alma. (Simeão)

- Ah! Tia que triste. (Gabriel)

- Imagina só como Maria deve ter ficado triste. Acabava de nascer o filho dela, que um anjo tinha avisado, dizendo que ele seria um grande rei e que seu reino não teria fim, agora vem este senhor tão bonzinho e diz que uma espada irá matar Jesus...Depois de tudo isso e de algum tempo, a família de Jesus voltou para Nazaré, pois o rei malvado tinha morrido. (Joana)

- Ah! Que bom né tia. (Gabriel)

- Bielzinho, o rei era muito, muito malvado, mas nós não podemos gostar que as pessoas morram, nós devemos orar para elas ficarem boas, porque o Papai do Céu não gosta da maldade, né pessoal. (Joana)

- É mesmo tia, desculpe. (Gabriel)

- Tá bem, meu amor. Vamos orar: (Joana)

- Meu Deus,... Te pedimos Senhor... que todos as pessoas... sejam boas... e que nunca façam nenhum mal...com ninguém. Amém. (Todos)

- Mas, Jesus era igual a vocês, pequeninho, Maria brincava com Ele, esnsinava a falar, a andar...(Joana)

- A andar de bicicleta. (Pedro)

- Ah! Pedrinho, naquele tempo não tinha bicicleta não. Mas, Maria ensinava Ele de tudo que nossas mamães ensinam para gente. (Joana)

- Minha mãe me ensinou a andar de patins, tia. Eu fui lá no shopping com ela. Eu cai umas dez vezes...(Rafaela)

- Ih, você não sabe de nada, eu já ando de patinhs há um tempão, nem caio mais. (Patrícia)

- Calma, meninas! Eu também adorava andar de patins com minha mãe e com meu pai. Mas, no tempo de Jesus não tinha patins também não. Quando Jesus já tinha doze anos, José e Maria levaram Ele para Jerusalém, a maior cidade perto de onde eles moravam. É como se ele saísse aqui de Jacarepaguá e fosse lá para o centro da cidade. Alguém já foi lá no centro? (Joana)

- Eu já fui, tia! (Gabriel)

- Eu também! (Thiago)

- Lá é muito legal, né, pessoal! Tem de tudo, mas também tem muita gente, gente pra chuchu. (Joana)

- Tia, a minha mãe apertava muito a minha mão, porque ela falou que não queria que eu me perdesse. (Thiago)

- É mesmo, quando eu levo os meus sobrinhos lá, eu também fico muito preocupada. Aconteceu que Maria e José se perderam de Jesus e ficaram muito preocupadas, e sairam a perguntar onde estava Jesus. Depois de um tempo, encontram Jesus na Igreja, conversando com adultos e todas as pessoas ficavam admiradas de como Jesus era inteligente e sabia das coisas de Deus. Maria ficou muito triste e perguntou para Jesus:

- Meu filho, que nos fizeste?! Eis que teu pai e eu andávamos à tua procura, cheios de aflição. (Joana)

- Jesus, com toda calma, respondeu assim:

- Por que me procuráveis? Não sabíeis que devo ocupar-me das coisas de meu Pai? (Jesus)

- Viram Jesus foi para o lugar que os pais deles deveriam ter ido procurar e Ele ficou esperando até os seus pais virem buscá-lo. Maria continuava guardando tudo em seu coração e ficava pensando nas coisas que seu filho fazia. (Joana)

- Tia, eu cresci bastante. (Rafaela)

- É mesmo Rafinha você tá maior que o Pedrinho. (Joana)

- É, mas ela é mais velha que eu. Eu só tenho 7 anos, a Rafinha já tem 8. (Pedro)

- Amores, todos vocês, com a graça de Deus, vão crescer muito e ficarem do meu tamanho. (Joana)

- Eu não, eu quero ficar do tamanho do meu pai, ele é gigante. Você é muito baixinha, tia. (Gabriel)

- Obrigada, Bielzinho. Se Deus quiser você ficará mais alto que o seu pai. Vamos orar, amiguinhos. (Joana)

- Deus...queremos Te pedir...que sempre proteja agente...de nos perdermos da mamãe e do papai...e que nada...de ruim aconteça para nós. (Todos)

- Jesus, assim como vocês, continuava a crescer tanto em tamanho, como no amor de Deus. Ele sempre orava para Deus, ajudava seus pais, ele até aprendeu a profissão do pai dele. Alguém lembra qual a profissão de José?

- Era carpinteiro. (Letícia)

- Muito bem, Lê. Ele era carpinteiro. Jesus aprendeu a ser carpinteiro, também. (Joana)

- Tia, quando eu crescer quero ser igual ao meu papai. (Rafaela)

- Que bom, Rafinha. Qual a profissão do seu papai? (Joana)

- Ele é jornalista. Ele escreve para muitos jornais. (Rafaela)

- É mesmo, Rafinha. Ele escreve para o jornal aqui da igreja, sabia? (Joana)

- Eu sabia, tia. (Rafaela)

- Bem, meus amores, hoje a aula terminou, eu quero que vocês sigam o exemplo de Jesus e sempre façam o que seus pais mandarem, tá bom? Meus amores, vamos orar: (Joana)

- Deus Todo-Poderoso,... muito obrigado pela aula de hoje,... queremos te pedir Deus... para ir para casa em segurança..., que nada de ruim nos aconteça. Amém. (Todos)

- Pedrinho, quer falar alguma coisa, amor. (Joana)

- Eu quero, tia! (Pedro)

- Pode falar, meu amor! (Joana)

- Deus, por favor, salve a minha mamãe. Eu não gosto de ver meu papai chorando. (Pedro)

- Ore, sempre para o Papai do Céu ajudar seu papai também, tá Pedrinho. (Joana)

Nesta hora a vovó do Pedro, que é mãe da mamãe dele, chegou e ouviu o pedido do netinho e não se conteve e começou a chorar. Joana, chamou-a para o canto e foi conversar com ela.

- Dona Margarida, não chore, por favor. Vai ficar tudo bem. A senhora não confia em Deus? (Joana)

- Confio muito, minha filha, e sei que ele vai fazer o que for melhor para minha filha Ana, não para mim, não para o Carlos, mas é muito triste ver nosso filho sofrendo sem poder fazer nada. Hoje eu percebo o quanto foi difícil para Maria estar presente na crucificação do próprio filho, por mais que você saiba que Deus está fazendo o melhor, você sempre fica triste. (Margarida)

- É verdade, meu amor! Mas, Deus está no controle. Ore muito para Ele. (Joana)

Voltando para a sala, Joana se despediu das crianças:

- Amores, vão em paz e que o nosso Senhor Jesus acompanhe a todos vocês. (Joana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário